Paloma e Anselmo em silhueta

Quem casa quer

Não é que eu tenha repentinamente criado juízo e me tornado uma pessoa responsável, toda preocupada com a situação das minhas propriedades em quinze anos, e portanto decidido adquirir imóvel.

Sendo bem sincero, eu estava bem confortável no apartamento em que estava. Um apê da família, no alto do morro da Heitor Penteado, com aluguelzinho amigo e perto do metrô. Cheio de dívidas da viagem para os EUA. Arranjar uma outra por mais de uma década não estava nos planos.

Acontece que eu divido o apartamento com meu querido maninho Anselmo. E ele, sim, tomou o grande passo de resolver virar gente grande e casar. Com Paloma, cunhada que eu não podia querer melhor (imagine tia-avó dizendo feliz “eu faço muito gosto dessa moça, viu?”. É assim que eu me sinto, mas sem o corega da dentadura).

E eles vão ter um casamento de peso, com buffet, banda, padre, igreja, vestido, festa e tudo o que se tem direito. E vão precisar de um lugar pra morar depois de trocarem as alianças. E assim, depois de várias considerações, o Consiglio Famigliar resolveu que a solução que beneficiaria a todos seria que eu caçasse um apartamento para comprar, que já estava na hora, e os recém-casados se mudassem para o apartamento que ocupo agora.

Essa ideia já tinha me ocorrido enquanto percorria alguma estrada no meio do nada no meio dos EUA, então coloquei meu corega mental e disse que sim, fazia muito gosto desse plano. Era o projeto certo. E o fato de que tudo evoluiu na velocidade que evoluiu, como tudo que acontece de bom comigo acontece, só serviu de prova que estamos no caminho correto.

Ano passado Maninho e Paloma fizeram uma festinha para oficializar seu noivado e ensaiar para o casamento. Me pediram para fazer um convitinho eletrônico para o evento. Me baixou uma inspiração e eu acabei fazendo uma superprodução em quadrinhos pro convite deles. Com a desculpa de que seria meu presente, mas no fundo porque eu gostcho. Foi mais uma oportunidade de criar algo de que eu me orgulho que eu ganhei do meu irmãozinho.

Assim como meu apê.

Isso vai acabar em casamento!

Isso vai acabar em casamento!

Deixar uma resposta

  • (will not be published)

XHTML: Pode usar estas marcas: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>