Dubrovnik

Setembro na Croácia

Não que a viagem por si só já não fosse objetivo suficiente. Mas outra coisa boa de ter atravessado os EUA de bicicleta ano passado foi ficar conhecido alguém que é um viajador inveterado – até meio doido.

Por conta disso, há uns seis meses um amigo meu me perguntou se eu estaria interessado em tentar participar de um projeto para viajar para a Croácia. CLARO, eu respondi, me explica melhor isso!

(E me perdoem certo nível de incerteza na explicação a seguir, mas realmente só vou poder dar certeza da explicação quando tiver confirmado tooooodos os detalhezinhos pessoalmente.)

Ao que parece, o governo da Croácia quer divulgar as muitas maravilhas turísticas que existe por lá. E contratou uma produtora de vídeo para isso. A produtora decidiu escolher cinco pessoas de diversos lugares do mundo, com perfil aventureiro, blogueiro e tuiteiro, para conferir o que é que a Croácia tem. E daí, no boca-a-boca que volta e meia dá certo, alguém pediu indicação pra esse amigo, que lembrou de mim.

Entrei em contato com a organização desse projeto, escrevi o que precisava para se inscrever, mandei links para esse blog, e tchans, me aceitaram!

E assim que e amanhã estarei embarcando para mais uma viagem internacional de longa duração. Para participar de algo que, pelo que eu entendi, vai ser um misto de documentário com reality show – vai ter apresentadora, vamos ser filmados o dia inteiro, e temos a agenda lotada pelas próximas quatro semanas.

A experiência de quem já se jogou pelos vazios da América do Norte pelo menos já valeu para me dar uma tranquilidade que deixa os amigos passados. Me enviaram uma programação dos lugares a que vamos, mas não tem muito detalhe do que será feito cada dia. “Quem vai te buscar no aeroporto?”, me perguntaram semana passada. Não sei (só me informaram disso ontem). “O que você vai comer?”. O que me derem. “Onde você vai dormir?!?”. Sei lá, mas sei que não me levariam para a Croácia com tudo pago para me largar na sarjeta.

Detalhes tão pequenos de nós… oito? nove? Cinco mais host, câmeras… Sei lá. Não importa. O que importa é que é viagem. Por um mês. Com a “obrigação” de blogar e instagramar e tuitar a respeito. Como se eu já não fosse fazer isso anyway.

A partir de amanhã, aqui nesse blog!

Deixar uma resposta

  • (will not be published)

XHTML: Pode usar estas marcas: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>